Cidades

Piloto da aeronave que caiu foi resgatado, mas não resistiu

No final desta manhã, um helicóptero caiu na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi acionado e  foi até o local socorrer os ocupantes da aeronave.Pelo menos uma vítima foi resgatada e permanece na areia recebendo os primeiros socorros. ainda não se sabe se há outros passageiros feridos na queda. Ainda não se sabe as possíveis causas do acidente.

Segundo informações, o helicóptero é um Bell Jetranger modelo Esquilo, prefixo PT-HKT. O helicóptero teria decolado do heliponto no Recreio dos Bandeirantes e iria para Cabo Frio, na Região dos Lagos.

 

Agora a tarde, a polícia identificou os quatro ocupantes do helicóptero. O piloto que morreu ao ser resgatado é Murilo Rabelo. Os três ocupantes da aeronave são Marcelo Freitas, 55 anos, Hélio L. Gomes, de 45, e Paulo Fernandes P. Seixas, também de 55 anos. Eles estão sendo atendidos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O helicóptero que caiu na altura do posto 5, é da empresa Mapa – Empreendimentos e Participações. A aeronave foi fabricada em 1980 e estava apta a operar, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O certificado de navegabilidade tem validade até junho de 2020 e a inspeção anual encontra-se em dia. Feridos foram levados para hospital O Corpo de Bombeiros informou que os quatro ocupantes do helicóptero foram resgatados do mar com vida, mas o piloto não resistiu e morreu. Os três feridos foram encaminhados ao hospital, onde estão sendo atendidos. Todos encontram-se fora de perigo. A Secretaria de Defesa Civil informou, em nota, que bombeiros do Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca foram acionados, na manhã desta quarta-feira (9), para a queda do helicóptero no mar da Barra da Tijuca. Guarda-vidas, mergulhadores e equipe médica participaram do resgate. Aeronaves e motos-aquáticas foram utilizadas na operação. O helicóptero decolou do Recreio dos Bandeirantes e estava seguindo para Cabo Frio, na Região dos Lagos. A aeronave caiu a 200 metros da arrebentação. As equipes do Grupamento Marítimo de Salvamento agiram rápido e resgataram os quatro ocupantes, com auxílio de um helicóptero da corporação.
< A História de Ariel Oficinas extras para estudantes da rede estadual <